A Ouvidoria do Ministério Público Militar divulgou o relatório estatístico de sua atuação referente ao 2º trimestre de 2020 (abril a junho) e o relatório analítico semestral relativo aos meses de Janeiro a Junho/2020. Foram registradas 457 manifestações no segundo trimestre de 2020 e 431, no primeiro trimestre, totalizando 888 atendimentos no semestre.
No mesmo período do ano passado, primeiro semestre de 2019, a Ouvidoria/MPM foi acionada em 646 oportunidades, revelando um incremento de 37,46% nos atendimentos realizados pela unidade neste ano.
Levantamento realizado pela Ouvidoria indicou que grande parte desse aumento nas manifestações recebidas está relacionado à pandemia do covid-19. Foram diversas ocorrências relatando dúvidas e buscando informações sobre o novo coronavírus.
Todas as manifestações recebidas pela Ouvidoria são registradas, recebendo numeração única para posterior consulta a ser feita pelos manifestantes, pelos interessados, por autoridades e órgãos de controle, sendo preservado o sigilo das informações quando assim solicitado pelo requerente.
Contatos – A Ouvidoria do Ministério Público Militar dispõe de vários canais para receber as manifestações da população: três telefones de acesso, (21) 3262-7001, 3262-7002 e o 0800 021 7500, isento de cobranças de telefonia; e-mail ouvidoria@mpm.mp.br; formulário eletrônico disponibilizado no sítio eletrônico do Ministério Público Militar (https://www.mpm.mp.br/sistemas/ouvidoria/); atendimento presencial, atualmente interrompido por conta das medidas de prevenção ao covid-19; e o QR code.
No contínuo processo de modernização dos procedimentos, nova versão do sistema de registro de manifestações foi implementada pela Ouvidoria do MPM neste primeiro semestre. Agora, todo o processo é eletrônico, eliminando-se o uso e a circulação de papéis, bem como a utilização de métodos manuais para a controle de dados e para a confecção de relatórios. O sistema proporciona eficiência na execução das atividades, com maior transparência e segurança no trato e na disponibilização das informações.
Outra novidade lançada neste ano foi a disponibilização de um código de barras bidimensionais (QR Code) para facilitar o acesso ao formulário eletrônico de registro de demandas da Ouvidoria do MPM. Basta apontar a câmera do celular para o QR Code para abrir o formulário eletrônico.
Ainda com objetivo de otimizar o acesso à Ouvidoria do MPM, foi elaborado um Manual que detalha o funcionamento do sistema.
Clique no link https://www.mpm.mp.br/portal/wp-content/uploads/2020/07/manual_ouvidoria.pdf e acesse o Manual do Sistema de Informação da Ouvidoria do Ministério Público Militar.
Noticia Publicada por ASCON em 24 de julho de 2020.
Categorias
- Agenda (88)
- AIJM (1)
- APMP eletroeletrônicos (4)
- Automóveis (3)
- Banner com link externo (46)
- Banner sobre Sorteio (21)
- Bebidas (1)
- Centenário do MPM (97)
- CNMP/CNJ (119)
- Comunicados (2)
- Concurso: Seleção de Artigos Científicos (7)
- Convênios (1)
- Convênios com a CONAMP (2)
- Eventos da ANMPM (7)
- Financeira (2)
- FUNPRESP-JUD (1)
- Homenagens (3)
- Judiciário (80)
- Jusprev (1)
- Links Recomendados (2)
- Livrarias e Editoras (1)
- Memória da ANMPM (6)
- Notícia Restrita (27)
- Notícias (776)
- Notícias Principais (5)
- Notícias Secundária (27)
- Parlamento – Em tramitação (12)
- Prêmio Professor José Carlos Couto de Carvalho (1)
- Prestação de Contas (63)
- Programa de Valorização na Carreira (17)
- Relatórios do FAS (7)
- Restaurantes (1)
- Sorteio (3)
- Uncategorized (3)
- Viagens e Turismo (4)