Data: 1 de abril de 2023
azul-e-rosa-simples-autoaperfei_oamento-do-p_blico-inspirador-multip_g_anmpm14807

 

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SUBPROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA MILITAR APOSENTADO MILTON MENEZES DA COSTA FILHO

 

A Associação Nacional do Ministério Público Militar manifesta o profundo pesar pelo falecimento do Subprocurador-Geral de Justiça Militar aposentado Milton Menezes da Costa Filho, ocorrido em 31 de março de 2023. O velório será no Cemitério Campo da Esperança, hoje, a partir das 14h00;

Milton Menezes da Costa Filho ingressou no Ministério Público Militar em 1960, nomeado promotor de 3ª categoria, com exercício na 1ª Auditoria da 2ª Circunscrição da Justiça Militar (CJM). Em 1965, foi promovido, pelo critério de merecimento, a promotor de 2ª categoria. A promoção a procurador de 1ª categoria do Ministério Público Militar ocorreu em 1970. Por Decreto de 19 de julho de 1973, foi nomeado Subprocurador-Geral de Justiça Militar, cargo em comissão, à época.

Decreto de 27 de abril de 1977 nomeou-o procurador-geral de Justiça Militar, permanecendo no cargo até 1º de abril de 1985. Voltou ao cargo de Procurador-Geral de Justiça Militar pelo decreto de 30 de março de 1990. Em 1993, sob a vigência da Lei Complementar 75/93, foi eleito Procurador Geral de Justiça Militar para o biênio 1993-1995, período em que decidiu aposentar-se.

Manteve-se sempre ativo e vigilante quanto aos interesses, valores e prerrogativas dos Membros do MPM, participando, ativamente, das principais conquistas institucionais, antes e depois do advento da Constituição Cidadã de 1988. Com as relevantes missões da Lei Orgânica do MPU, Lei Complementar 75/93, permaneceu inabalável na defesa das atribuições e prerrogativas dos Membros do Ministério Público Militar, constituindo modelo exemplar e inapagável de liderança para o Ministério Público do país.

À Família, aos Colegas do Ministério Público Militar e aos amigos do Dr. Milton Menezes da Costa Filho, a nossa solidariedade, saudade, gratidão e o reconhecimento dos Associados da Associação Nacional do Ministério Público Militar neste momento de dor e luto.

Brasília/DF, 31 de março de 2022.

Edmar Jorge de Almeida

Presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar

 

 

 

Tags:

Posts Relacionados