Data: 29 de maio de 2017

posse-frentas__anmpm12220.jpeg

No último dia 25 de maio, com a presença da ANMPM, ocorreu a mudança de coordenação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). Após seis meses como coordenadora, a presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, fez a transmissão do cargo para o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso.

Na gestão da Presidente Norma foi intensificada a atuação conjunta contra proposições que pudessem colocar em risco as garantias e prerrogativas das carreiras. A Frentas posicionou-se em relação a iniciativas legislativas como o do abuso de autoridade; desconfiguração do projeto das dez medidas anticorrupção; reforma da previdência; reforma trabalhista; desvinculação da recomposição inflacionária dos subsídios; renegociação das dívidas dos Estados; teto dos gastos públicos; e extrateto.

Frentas nos Estados

Neste período, foi apoiada a criação das “Frentas Estaduais” – união de juízes, promotores e procuradores de Justiça nos diversos estados da federação para atuarem conforme a estratégia nacional pelo fortalecimento das carreiras. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe são estados em que Magistratura e do Ministério Público também atuam em conjunto.

Crédito: CONAMP

 

Atualização: 2017-05-29 17:42:00

 

 

Tags:

Posts Relacionados