Data: 14 de dezembro de 2023

Prezados Associados,

É com grande satisfação que nos dirigimos a vocês para prestar contas referentes ao período desde a nossa posse, em outubro de 2023, as quais estão disponíveis no site da nossa Associação. Primeiramente, gostaríamos de renovar a nossa imensa gratidão pela confiança depositada em nossa chapa durante as eleições.
Ao assumirmos a gestão da ANMPM, enfrentamos desafios significativos durante o processo de transição, em que pese a postura colaborativa e disponível do ex-Diretor Financeiro para esclarecer as despesas da gestão anterior.
Em nossa busca pela transparência e responsabilidade, entramos em contato com o escritório de contabilidade que presta serviços continuados à ANMPM há quase 2 décadas, e fomos alertados sobre a existência de despesas sem a devida comprovação.
Nossa principal missão é zelar pela transparência e pela saúde financeira da Associação. Em respeito aos princípios que norteiam nossa Instituição, estamos trabalhando imparcial, técnica e intensamente para retificar as irregularidades identificadas e garantir que todas as despesas estejam devidamente documentadas e justificadas.
Entendemos a importância da confiança mútua entre a Diretoria e os Associados, e é por isso que compartilhamos essas informações, encaminhando em anexo o Relatório de 2022 emitido pela ADECON Auditoria e Contabilidade, que aponta essas irregularidades contábeis e financeiras, bem como Decisão de Diretoria de não aprovação das contas do biênio 2021/2023.
Nosso compromisso inabalável é com a transparência, prestação de contas mensais e anuais, nos termos da legislação pátria e nossos Regimento Interno e Estatuto associativos, e com gastos úteis e impessoais dos nossos recursos, pois acreditamos que esses valores são fundamentais para a credibilidade e fortalecimento da nossa Associação.
Estamos abertos a quaisquer esclarecimentos, sugestões e colaboração de todos os Associados, pois a construção de uma gestão sólida e eficiente depende da participação ativa de cada um de nós.
Agradecemos a participação e reiteramos o nosso compromisso em conduzir a Associação com transparência e seguindo as disposições do nosso Estatuto e Regimento.

Atenciosamente,

Brasília, DF, 08 de dezembro de 2023.

(clique para acessar os arquivos)

Tags: comunicado

Posts Relacionados