Governador de Alagoas reconduz Procurador-Geral de Justiça ao cargo. Eduardo Tavares, que foi o primeiro colocado na lista tríplice, fica à frente do MP alagoano até 2013.
O governador de Alagoas, Teotônio Vilela, reconduziu o Procurador-Geral de Justiça do estado, Eduardo Tavares, que ficou em primeiro lugar na lista tríplice com os candidatos ao cargo. Em eleição realizada no dia 30 de novembro, Eduardo Tavares recebeu 117 votos, seguido de Maurício Amaral Wanderley, com 75 votos, e de Hylza de Paiva Torres Castro, que obteve 71 votos. O PGJ alagoano continua à frente do MP até 2013. "Os promotores e procuradores compreenderam o trabalho exercido com afinco nesses últimos dois anos e o projeto de um novo Ministério Público em prol dos interesses, do bem e da harmonização da sociedade", disse o Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, ao ser comunicado sobre a recondução.
O Procurador de Justiça, Alceu José Torres Marques, foi o mais votado na última eleição para escolha do Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Informamos que encontra-se na pauta de votação o Relatório final do anteprojeto do Código de Processo Civil, elaborado pelo Senador Valter Pereira.
El Banco Mundial (BM) aprobó hoy un préstamo de 20 millones de dólares para un plan destinado a mejorar los servicios de justicia en Perú y que permitirá continuar la implementación del nuevo Código Procesal.
Na Colômbia, a Câmara dos Deputados está analisando se um requisito para o exercício da profissão de advogado poderia ser a exigência da aprovação de pelo menos 70% no exame de Estado do Ensino Superior de Qualidade.