O promotor de Justiça Amadeus Lopes Ferreira foi empossado no dia 14 de janeiro na presidência da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). Ele substitui João Arlindo Corrêa Neto, que presidia a entidade desde 2007 e, atualmente, é também o 1º vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).
Amadeus Lopes Ferreira, eleito para o biênio 2011/2013, encabeçou a chapa Unidos e Independentes, vitoriosa nas eleições realizadas em dezembro de 2010. "É uma vitória de uma equipe de promotores que buscam prestar um serviço melhor à população. Tanto garantimos nossa vitória aqui na APMP, quanto no Conselho Superior e isto é o reflexo de um excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração da associação e do Ministério Público da Paraíba", disse o novo presidente da APMP, quando foi divulgado o resultado do pleito. Confira abaixo a composição completa da nova diretoria e conselho fiscal da APMP: - Presidente: Amadeus Lopes Ferreira - 1º Vice Presidente: Eny Nóbrega de Moura Filho - 2º Vice Presidente: Kepler José Leal Maranhão - 1ª Secretária: Rosane Maria Araújo de Oliveira - 2º Secretário: José Alves Campos - 1ª Tesoureira: Adriana de França Campos - 2ª Tesoureira: Paula da Silva Camilo Amorim - Diretoria Social: Gardênia Cirne de Almeida - Diretoria Patrimonial: Ana Cândida Espínola - Diretoria Cultural: Valério Costa Bronzeado - Diretoria de Esportes: Túlio César Fernandes Neves - Diretoria de Beneficência: Lean Mateus de Xerez - Diretoria Jurídica: Rafael Lima Linhares - Sub-Sede de Campina Grande: Júlia Cristina do A. Nóbrega Ferreira - Sub-Sede Sertão: Alexandre José Irineu - Diretor de Ouvidoria e Comunicações: Marinho Mendes Machado - Conselho Fiscal: Otalício Marcus Machado Cordeiro, Alessandro Lacerda Siqueira, Juliana Couto Ramos
A Editora Juruá acaba de lançar a 3ª edição - revista e atualizada, do livro "A EXECUÇÃO DA SENTENÇA NA JUSTIÇA MILITAR", autoria de Jorge Cesar de Assis e Cláudia Rocha Lamas. A obra encontrava-se defasada, e foi totalmente atualizada, ampliada e passou por nova diagramação. Também deve ser anotado que é a primeira publicação da Novel Biblioteca de Estudos de Direito Militar, linha de publicação específica da Editora Juruá.
O promotor de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros foi empossado, ontem quinta-feira (13), no cargo de Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco. A solenidade de posse foi realizada em Recife.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, nomeou o Procurador-Geral de Justiça do estado, Cláudio Soares Lopes, para o segundo mandato à frente do Ministério Público carioca. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (04). Com a recondução ao cargo, Cláudio Lopes chefiará a instituição durante o biênio 2011/2013. A solenidade de posse está marcada para o próximo dia 17 de janeiro, na sede do MP/RJ.
A 9ª Câmara Cível do TJ/RS negou pedido de indenização a árbitro e bandeirinha que teriam sido agredidos física e verbalmente por jogadores e torcedores durante a final do campeonato municipal amador de São José do Hortêncio. O entendimento unânime do Colegiado é de que insultar é um comportamento socialmente aceito no futebol, ao contrário das agressões físicas, que, todavia, não tiveram a autoria comprovada.