O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indicou o desembargador federal Lázaro Guimarães, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, para compor o CNMP, em uma das vagas destinadas à magistratura.
Já os advogados e atuais conselheiros Almino Afonso e Adilson Gurgel foram escolhidos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para continuar representando a advocacia no colegiado. Os nomes indicados pelo STJ e pela OAB também serão encaminhados ao Senado, onde terão de ser apreciados pela CCJ e pelo plenário, e depois serão enviados à presidente da República para sanção.
Norma Angélica Reis Cavalcanti foi eleita, nesta sexta-feira (06), presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb). Ela substituirá Jânio Braga e ficará à frente da entidade no biênio 2011/2013.
O MPM, escolheu ontem o nome de sua representante junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, foi aprovado em votação a recondução da Conselheira Maria Ester Henriques Tavares.
Está previsto para a próxima segunda-feira, dia 18 de abril, a apuração dos votos dos candidatos a Lista Tríplice do MPM para composição do CNMP.
O Vice-Presidente da ANMPM, Ailton José da Silva, representa a Associação em reunião da CONAMP. Nesta sexta-feira em Vitória-ES.