O governador de Goiás, Marconi Perillo, nomeou, nesta segunda-feira (21), Benedito Torres Neto ao cargo de procurador-geral de Justiça do estado. Ele foi o mais votado na lista tríplice, formada em eleição na última sexta-feira (18). No mesmo dia do pleito, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., enviou ofício ao governador pedindo a nomeação do candidato mais votado.
Na eleição, Benedito recebeu 232 votos, seguido da procuradora de Justiça Ana Cristina Ribeiro Peternella França, com 122 votos, e do promotor de Justiça Umberto Machado de Oliveira, que obteve 68 votos. Pela Constituição Federal, o governador de Goiás poderia nomear qualquer um dos integrantes da lista, mas, no ofício, César lembrou que a escolha do candidato mais votado sempre foi defendida pelos membros do MP. A posse do novo PGJ de Goiás, que ficará à frente do Ministério Público até 2013, será realizada no dia 11 de março.
A Viação Itapemirim foi condenada, pela 2ª turma do TST, a pagar cerca de R$ 756 mil por danos morais a um ex-diretor de Planejamento, vítima de interceptação telefônica por ordem da empresa. O alto executivo trabalhou por 25 anos para o grupo empresarial capixaba e, quando teve seu telefone residencial grampeado, ocupava o terceiro posto hierárquico no grupo, somente abaixo do presidente e do vice-presidente.
O promotor de Justiça Militar, Dr. Irabeni Nunes Oliveira, participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público (ASMMP), realizada no dia 11 de fevereiro. Alexandre Magno Benites de Lacerda foi empossado na presidência da entidade.
Uma decisão tomada durante a sessão administrativa do TJ/AL aposentou compulsoriamente o juiz José Carlos Remígio, acusado de agredir violentamente a namorada, em dezembro de 2009. A decisão unânime foi proclamada durante sessão realizada no dia 1 fevereiro.
A Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) homenageou, sexta-feira passada(4/2), a ministra Carmén Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), com a medalha Promotor de Justiça Ozanam Coelho. A solenidade foi realizada no auditório da AMMP, em Belo Horizonte.