A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta sexta-feira três ministros para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e ainda não há data marcada para a posse. Os contemplados ocuparão vagas de ministros aposentados.
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) está com nova diretoria. Alexandre Camanho de Assis, procurador regional da República, assumiu a presidência da entidade, no lugar de Antonio Carlos Bigonha. A solenidade de posse foi realizada em Brasília e contou com a participação do presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar - ANMPM.
Assembleia gaúcha aprova PL 156/09 (confira abaixo) que institui obrigatoriedade da tradução de expressões estrangeiras para a língua portuguesa em todo "documento, material informativo, propaganda, publicidade ou meio de comunicação" no âmbito do Estado do RS, sempre que houver em nosso idioma palavra ou expressão equivalente.
O governo boliviano espera que o juiz espanhol Baltasar Garzón, participe da equipe de expertos estrangeiros que preparam uma demanda contra o Chile, perante Tribunal Internacional para conseguir uma saída para o Pacífico. O presidente boliviano, Evo Morales, adiantou que seu governo realiza contatos com juristas argentinos e nicaraguenses que já tenham experiências em litígios internacionais.
A Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) realizou, no dia 6/5, a posse da nova diretoria. Antonio Marcos Dezan assumiu a presidência da entidade, no lugar de Carlos Alberto Cantarutti. A solenidade ocorreu em Brasília, na sede social da AMPDFT. O presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Marcelo W. R. de Souza, representou a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) na cerimônia.