Notícias

III Congresso Estadual do Ministério Público do Acre 29/08/2011

Será realizado nos dias 21 a 23 de setembro de 2011, no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco-Acre, o "III Congresso Estadual do Ministério Público do Acre - Os Desafios do Ministério Público na Sociedade Contemporânea". A programação do evento segue, em anexo.

Clique aqui e confira a programação.

Nota Pública - assassinato de Magistrada no Rio de Janeiro
12/08/2011

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (FRENTAS), integrada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (AMAJUM), Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS/DF), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), vem a público manifestar seu profundo pesar pelo assassinato da Juíza Patrícia Acioli, executada a tiros na madrugada desta sexta-feira em Niterói-RJ.


Leia mais

CNMP já tem nova composição
11/08/2011

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) já tem nova composição. Foi realizada, nessa quarta-feira (10), em Brasília, a solenidade de posse de cinco novos conselheiros e três conselheiros reconduzidos para o colegiado, no biênio 2011/2013. O presidente da ANMPM esteve presente na cerimônia, conduzida pelo presidente do CNMP em exercício, Eugênio Aragão.


Leia mais

Relator admite alterar projeto que proíbe divulgação de investigação policial
15/07/2011

O deputado Dr. Carlos Alberto (PMN-RJ), relator do Projeto de Lei 410/11, que proíbe autoridades policiais e militares de divulgar para a imprensa informações sobre suas técnicas de investigação, admitiu rever seu parecer, que foi favorável à aprovação do projeto original, sem alterações.


Leia mais

Cinco mil carros furtados ou roubados no Brasil, Chile e Peru foram regularizados na Bolívia.
14/07/2011

Los gobiernos de Chile, Brasil y Perú han detectado en Bolivia casi 5.000 vehículos robados en sus países y que son parte de los casi 130.000 autos indocumentados que se beneficiarán de la amnistía decretada por el Presidente Evo Morales.


Leia mais