Em votação realizada neste sábado (10), foram escolhidos os integrantes da nova diretoria e conselho fiscal da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), para o biênio 2012/2014. O promotor de Justiça Alencar José Vital foi eleito presidente da entidade, com 225 votos. A posse dos novos dirigentes da entidade será realizada em 3 de janeiro do próximo ano.
"A escolha da nova Diretoria demonstra a união de esforços para o prosseguimento do trabalho que já vem sendo desenvolvido com o objetivo sempre de fortalecer a classe do Ministério Público", disse, ao final da eleição, o atual presidente da AGMP, Lauro Machado Nogueira, que também é 2° vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Confira a composição completa da diretoria e conselho fiscal eleitos da AGMP: - Presidente: Alencar José Vital - Vice-Presidente: Leila Maria de Oliveira. - Secretário-geral: João Teles de Moura Neto. - Diretor Financeiro: Cassius Marcellus de Freitas Rodrigues. - Diretora Sociocultural: Fabíola Marquez Teixeira. - Diretor de Esportes e Lazer: Carlos Luiz Wolff de Pina. - Diretor de Integração: Evaristo Anania de Paula. - Diretor de Comunicação: Thiago Galindo Placheski. - Diretor de Assuntos Institucionais: Bruno Barra Gomes - Conselho Fiscal: José Fabiano Ito, Odiléia Fiori Tosi, Walter Tiyozo Linzmaier Otsuka - Conselho Fiscal (suplentes): Giuliano da Silva Lima, Maurício Gonçalves de Camargo, Rafael Simonetti Bueno da Silva
Pedido de providências interposto pela Procuradoria de Justiça Militar em Santa Maria, requerendo alterações na Resolução que dispõe sobre os concursos públicos para ingresso na carreira da magistratura, é provido pelo Conselho Nacional de Justiça.
José Augusto Cutrim Gomes venceu as eleições da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem). Ele foi eleito, nesta sexta-feira (09), pela chapa Unidade e Ação, que recebeu 187 votos, contra 153, da chapa Ampem Amiga. O novo presidente irá substituir Doracy Reis e ficará à frente da Ampem até 2014.
Representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) foram recebidos nesta quinta-feira, 27, pelo procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, para discutir uma proposta alternativa de recomposição inflacionária dos subsídios. Na reunião, os integrantes da Frente apresentaram a proposta de que o reajuste seja concedido de forma escalonada, em quatro parcelas: 5,25% retroativo a janeiro deste ano; 4,81% a serem pagos em janeiro; uma terceira, de 4,81%, em julho de 2012, e uma quarta parcela, de 4,81%, para janeiro de 2013.
A Diretoria da ANMPM no objetivo de agregar cada vez mais os seus Associados, inclusive nas figuras de seus dependentes e considerando a realização do Colégio de Procuradores, no próximo dia 10, vem propor ao Colega o debate concernente a duas propostas de alteração dos seus Estatutos.