José Augusto Cutrim Gomes venceu as eleições da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem). Ele foi eleito, nesta sexta-feira (09), pela chapa Unidade e Ação, que recebeu 187 votos, contra 153, da chapa Ampem Amiga. O novo presidente irá substituir Doracy Reis e ficará à frente da Ampem até 2014.
Confira abaixo a composição completa da nova diretoria da Ampem: - Presidente: José Augusto Cutrim Gomes - 1º Vice-Presidente: Paulo Silvestre Avelar Silva - 2º Vice-Presidente: Hagamenon de Jesus Azevedo - 1ª Secretária: Lana Cristina Barros Pessoa - 2º Secretário: André Charles A. Martins Oliveira - 1º Tesoureiro: Esdras Liberalino Soares Júnior - 2º Tesoureiro: Gervásio da Silva Ribeiro Júnior - Conselho Consultivo: José Osmar Alves, Teresinha de Jesus Guerreiro Bonfim, Carlos Augusto Soares - Conselho Fiscal: Adélia Maria Souza Rodrigues Moraes, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, José Márcio Maia Alves, Francisco Fernando de Morais Menezes Filho, Cláudio Rêbelo Corrêa Alencar
Pedido de providências interposto pela Procuradoria de Justiça Militar em Santa Maria, requerendo alterações na Resolução que dispõe sobre os concursos públicos para ingresso na carreira da magistratura, é provido pelo Conselho Nacional de Justiça.
Representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) foram recebidos nesta quinta-feira, 27, pelo procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, para discutir uma proposta alternativa de recomposição inflacionária dos subsídios. Na reunião, os integrantes da Frente apresentaram a proposta de que o reajuste seja concedido de forma escalonada, em quatro parcelas: 5,25% retroativo a janeiro deste ano; 4,81% a serem pagos em janeiro; uma terceira, de 4,81%, em julho de 2012, e uma quarta parcela, de 4,81%, para janeiro de 2013.
A Diretoria da ANMPM no objetivo de agregar cada vez mais os seus Associados, inclusive nas figuras de seus dependentes e considerando a realização do Colégio de Procuradores, no próximo dia 10, vem propor ao Colega o debate concernente a duas propostas de alteração dos seus Estatutos.
O total de pessoas solicitando asilo ou refúgio em países industrializados cresceu 17% no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período de 2010, informou nesta terça-feira o Acnur (Alto Comissariado da ONU para Refugiados). O número para este ano, segundo a agência, deve ser mais do que o dobro do anterior e o maior dos últimos oito anos, refletindo em parte as crises do Norte da África, da Costa do Marfim e da Somália.