Em reunião deliberativa da CONAMP realizada ontem (15/5), com a participação dos Presidentes de Associações dos Estados, AMPDFT e ANMPM, foram discutidas novas ações quanto ao andamento da PEC 37/2011.
Dentre as decisões foi formada comissão para elaboração de nota técnica enfocando o prejuízo nas atribuições dos órgãos de investigação do Judiciário e Executivo. Também foi dado encaminhamento para unificação de atuação das Associações visando à proposição dos seguintes pontos, os quais constam de propostas legislativas. - Eleição para Procurador-Geral por voto uninominal. - Nomeação pelo Executivo ou Procurador-Geral da República do nome do candidato mais votado. - Legitimidade para concorrer ao cargo de Procurador-Geral de todos os integrantes da carreira, haja vista que em seis Estados ainda não se permite promotores concorrer ao cargo.
Durante reunião da Diretoria da ANMPM ocorrida no último dia 03, a Diretoria formalizou a posse de Ailton José da Silva, Vice-presidente, na condição de Presidente da ANMPM, em razão da vacância do cargo tendo em vista a posse de Marcelo Weitzel Rabello de Souza no cargo de Procurador-Geral da Justiça Militar.
A solenidade de posse do Procurador-Geral da Justiça Militar, ocorrida ontem (02), no Auditório da Procuradoria-Geral da Justiça Militar, contou com a marcante participação de autoridades civis e militares, bem como um grande número de convidados que abrilhantaram o evento.
PEC 37/2011 torna exclusiva investigação pela polícia civil e federal impedindo investigações pelo MP. Clique aqui e participe de nossa enquete com sua opinião.
Em cerimônia reservada, ocorrida no dia 13/4, no gabinete do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Marcelo Weitzel Rabello de Souza foi empossado no cargo de Procurador-Geral de Justiça Militar, para um mandato de dois anos.