A solenidade de posse do Procurador-Geral da Justiça Militar, ocorrida ontem (02), no Auditório da Procuradoria-Geral da Justiça Militar, contou com a marcante participação de autoridades civis e militares, bem como um grande número de convidados que abrilhantaram o evento.
A ANMPM participou na composição da mesa da solenidade, tendo destacado, em seu discurso, a história de sucesso e dedicação do Procurador-Geral de Justiça Militar conduzindo a presidência da ANMPM. Também fez singelas homenagens à Sra. Yara Terezinha Weitzel de Souza, e Alessandra Pereira Castro, mãe e esposa do Colega Marcelo Weitzel, entregando um, buque de flores, e ao Colega empossado com a entrega de uma placa em homenagem à sua carreira associativa. Foram feitos pronunciamentos pela Colega Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz, Procuradora-Geral 2009/2012, destacando as realizações de sua gestão e agradecendo a atuação dos servidores e de todos aqueles que contribuíram para o fortalecimento do MPM; já o Colega Marcelo Weitzel Rabello de Souza, empossado Procurador-Geral, 2012/2014, destacou a satisfação e responsabilidade no exercício do cargo e a necessária harmonia para o bom desenvolvimento dos trabalhos, fazendo citações eruditas que bem enfocaram o mote do projeto de sua gestão. Em poucas palavras o Procurador-Geral da República desejou pleno êxito ao Colega Marcelo Weitzel no cargo de Procurador-Geral, destacando sua atuação associativa e seu papel na integração do Ministério Público Brasileiro.
Em reunião deliberativa da CONAMP realizada ontem (15/5), com a participação dos Presidentes de Associações dos Estados, AMPDFT e ANMPM, foram discutidas novas ações quanto ao andamento da PEC 37/2011.
Durante reunião da Diretoria da ANMPM ocorrida no último dia 03, a Diretoria formalizou a posse de Ailton José da Silva, Vice-presidente, na condição de Presidente da ANMPM, em razão da vacância do cargo tendo em vista a posse de Marcelo Weitzel Rabello de Souza no cargo de Procurador-Geral da Justiça Militar.
PEC 37/2011 torna exclusiva investigação pela polícia civil e federal impedindo investigações pelo MP. Clique aqui e participe de nossa enquete com sua opinião.
Em cerimônia reservada, ocorrida no dia 13/4, no gabinete do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Marcelo Weitzel Rabello de Souza foi empossado no cargo de Procurador-Geral de Justiça Militar, para um mandato de dois anos.