Notícias

CNMP convida parceiros para a Campanha Conte até 10 nas Escolas 30/09/2013

O Conselho Nacional do Ministério Público lançou edital de chamamento público convidando parceiros a integrarem a Campanha Conte até 10 nas Escolas. As instituições interessadas podem contribuir com a reprodução de roteiros de aula e peças promocionais como cartazes, adesivos para carros, adesivos tipo bottom, camisetas, bonés, kits escolares, cadernos, estojos, mochilas, garrafas tipo squeeze, entre outros materiais. De acordo com o edital, os apoiadores poderão estampar suas logomarcas nos produtos, observadas as condições estabelecidas no texto.

Em sua primeira fase, a ação contou com a participação de atletas de renome nacional, os lutadores de UFC Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, que protagonizaram campanha publicitária em cadeia nacional de rádio e TV alertando o público sobre os altos índices de homicídios cometidos por motivos fúteis. Agora, a campanha se desenvolve nas escolas de ensino médio por meio da distribuição de roteiros de aula e realização de atividades e ações pedagógicas com intuito de contribuir para a conscientização dos estudantes quanto ao elevado número de homicídios vitimando jovens em todo o País. A divulgação da Campanha Conte até 10 nas Escolas em todos os estados e no DF será promovida de forma articulada por promotores de Justiça, gestores da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e procuradores da República, com eventos nacional e regionais de lançamento a partir do mês de outubro. O lançamento nacional está previsto para 7/11, em Brasília. Os interessados em contribuir com a produção dos materiais da Campanha Conte até 10 nas Escolas devem enviar e-mail para ascom@cnmp.mp.br. Assessoria de Comunicação Conselho Nacional do Ministério Público ascom@cnmp.mp.br - 61 - 3366-9124 Twitter: cnmp_oficial Facebook: cnmpoficial Geral: 61 - 3366-9100

JUSPREV
14/08/2013


Leia mais

Votação das PECs que tratam das penas de demissão é suspensa por falta de quórum
12/07/2013

O plenário do Senado iniciou ontem (11) o exame da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 75 que trata das penas de demissão dos membros do MP. No entanto, a votação da matéria, que tramita em conjunto com proposta que faz mudanças semelhantes para membros da Magistratura, foi suspensa por falta de quórum.


Leia mais

CONAMP propõe mudanças no texto da PEC 75
09/07/2013

Nesta segunda-feira (08), a presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica Cavalcanti, esteve reunida com a assistência técnica do senador Blairo Maggi (PR/PT) para tratar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 75 de 2011. A proposta prevê a possibilidade de aplicação, a membros do Ministério Público, das penas de demissão e cassação de aposentadoria ou de disponibilidade pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O senador é o relator da proposta.


Leia mais

Senador Vital do Rêgo recebe nota de apoio à indicação de Vladimir Aras ao CNMP
09/07/2013

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) se reuniu hoje (08) com a presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti. Na oportunidade, Norma entregou ao senador a Nota de Apoio à indicação do procurador da República Vladimir Barros Aras ao Conselho Nacional dos Membros do Ministério Público (CNMP). Também estiveram presentes na reunião, o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, e o Procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo do Prado.


Leia mais