O Conselho Nacional do Ministério Público lançou edital de chamamento público convidando parceiros a integrarem a Campanha Conte até 10 nas Escolas. As instituições interessadas podem contribuir com a reprodução de roteiros de aula e peças promocionais como cartazes, adesivos para carros, adesivos tipo bottom, camisetas, bonés, kits escolares, cadernos, estojos, mochilas, garrafas tipo squeeze, entre outros materiais. De acordo com o edital, os apoiadores poderão estampar suas logomarcas nos produtos, observadas as condições estabelecidas no texto.
Em sua primeira fase, a ação contou com a participação de atletas de renome nacional, os lutadores de UFC Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, que protagonizaram campanha publicitária em cadeia nacional de rádio e TV alertando o público sobre os altos índices de homicídios cometidos por motivos fúteis. Agora, a campanha se desenvolve nas escolas de ensino médio por meio da distribuição de roteiros de aula e realização de atividades e ações pedagógicas com intuito de contribuir para a conscientização dos estudantes quanto ao elevado número de homicídios vitimando jovens em todo o País. A divulgação da Campanha Conte até 10 nas Escolas em todos os estados e no DF será promovida de forma articulada por promotores de Justiça, gestores da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e procuradores da República, com eventos nacional e regionais de lançamento a partir do mês de outubro. O lançamento nacional está previsto para 7/11, em Brasília. Os interessados em contribuir com a produção dos materiais da Campanha Conte até 10 nas Escolas devem enviar e-mail para ascom@cnmp.mp.br. Assessoria de Comunicação Conselho Nacional do Ministério Público ascom@cnmp.mp.br - 61 - 3366-9124 Twitter: cnmp_oficial Facebook: cnmpoficial Geral: 61 - 3366-9100
O plenário do Senado iniciou ontem (11) o exame da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 75 que trata das penas de demissão dos membros do MP. No entanto, a votação da matéria, que tramita em conjunto com proposta que faz mudanças semelhantes para membros da Magistratura, foi suspensa por falta de quórum.
Nesta segunda-feira (08), a presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica Cavalcanti, esteve reunida com a assistência técnica do senador Blairo Maggi (PR/PT) para tratar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 75 de 2011. A proposta prevê a possibilidade de aplicação, a membros do Ministério Público, das penas de demissão e cassação de aposentadoria ou de disponibilidade pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O senador é o relator da proposta.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) se reuniu hoje (08) com a presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti. Na oportunidade, Norma entregou ao senador a Nota de Apoio à indicação do procurador da República Vladimir Barros Aras ao Conselho Nacional dos Membros do Ministério Público (CNMP). Também estiveram presentes na reunião, o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, e o Procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo do Prado.