Em eleição realizada na data de hoje, 21/9, o Procurador de Justiça Militar Antônio Pereira Duarte foi eleito novo presidente da ANMPM, para o biênio 2017-2019.
A chapa eleita, denominada de "Chapa Evolução", é composta pelos seguintes associados: Presidente: Antônio Pereira Duarte Vice-Presidente: José Carlos Couto de Carvalho Diretor-Secretário: Luciano Moreira Gorrilhas Diretor-Financeiro: Luiz Felipe Carvalho Silva Diretor de Comunicação Social: Adílson José Gutierrez Diretor de Assuntos Institucionais: Mário Sérgio Marques Soares Diretor de Assuntos Jurídicos: Edmar Jorge de Almeida Diretores Suplentes: Jorge Luiz Dodaro, André Luiz de Sá Santos e Sérgio de Saldanha da Gama Júnior
A ANMPM participou da solenidade de posse da nova Procuradora-Geral da República, Drª Raquel Dodge, nesta segunda-feira (18/9). Além de chefe do Ministério Público da União (MPU), Raquel Dodge exercerá a presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pelos próximos dois anos.
Associados da ANMPM estão participando, no período de 10 a 15 de setembro, da 22ª Conferência Anual da IAP (International Association of Prosecutors), em Pequim/China. O tema central da Conferência é “Persecução criminal e interesse público: desafios e oportunidades em sociedades que passam por grandes mudanças”. Segundo os promotores do evento “o objetivo geral da conferência de Pequim é envolver a comunidade global de promotores em uma discussão sobre como os serviços do Ministério Público podem contribuir positivamente para construir e sustentar sociedades seguras, prósperas e justas”.
A ANMPM, representada pelo Presidente Clauro Roberto de Bortolli, integrou comitiva do Conselho Deliberativo da CONAMP que, no último dia 13 de setembro, participou de reunião com a futura Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge.
No último dia 12 de setembro, a ANMPM, por seu Presidente, participou, no CNMP, do lançamento da Campanha #todosjuntoscontracorrupcao. A mesma faz parte do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção, pelo qual se pretende contribuir com a construção de uma sociedade formada por pessoas solidamente arraigadas em valores morais e menos suscetíveis a serem corrompidas.