Comunicamos o falecimento do Subprocurador-Geral aposentado, Rutílio Tôrres Augusto, um dos fundadores da ANMPM, tendo integrado a primeira Diretoria, na presidência de Paulo Duarte Fontes, de 1978 a 1982, ao lado de Rubens Pinheiro de Barros, Gilson Ribeiro Gonçalves, Nadir Bispo Marques e Roberto Menna Barreto de Assumpçao. Com esse valoroso time, a entidade deu seus primeiros passos, credenciando-se para os desafios vindouros.
Revendo sua entrevista no Livro Histórias de Vida, volume I, publicado pelo MPM, em 2016), volume 1, pp. 184/208, percebe-se uma rica atuação, como advogado, Assessor de Ministro do STM, membro do MPM, Chefe de Gabinete da PGJM, Maçom, culminando com a aposentadoria após mais de 41 anos de serviço público. Suas palavras derradeiras na entrevista são justamente de gratidão ao MPM, por tudo o que a Instituição lhe havia proporcionado. Endereçamos a sua família e amigos, os votos de solidariedade, registrando o nosso muito obrigado a esse grande ser humano, que muito realizou em sua fecunda existência, deixando um legado imorredouro. "As pessoas não morrem, ficam encantadas" J. Guimarães Rosa
Hoje (30.05), no período matutino, integrantes da FRENTAS participaram de audiência com o Senhor Eliseu Padilha, Ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, para tratar da questão da migração de regime previdenciário.
Na tarde desta última sexta-feira (27/04), realizou-se, no âmbito da Sede da ANMPM, o primeiro Café com Prosa da entidade, reunindo-se diversos Associados, que puderam conversar sobre os mais diferentes temas, inclusive sobre as preocupações alusivas ao longo período imposto ao MP e às magistraturas sem reajuste dos subsídios.