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OUVIDORIA REGISTRA AUMENTO DE 37% NAS MANIFESTAÇÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020 27/07/2020

A Ouvidoria do Ministério Público Militar divulgou o relatório estatístico de sua atuação referente ao 2º trimestre de 2020 (abril a junho) e o relatório analítico semestral relativo aos meses de Janeiro a Junho/2020. Foram registradas 457 manifestações no segundo trimestre de 2020 e 431, no primeiro trimestre, totalizando 888 atendimentos no semestre.

No mesmo período do ano passado, primeiro semestre de 2019, a Ouvidoria/MPM foi acionada em 646 oportunidades, revelando um incremento de 37,46% nos atendimentos realizados pela unidade neste ano.

Levantamento realizado pela Ouvidoria indicou que grande parte desse aumento nas manifestações recebidas está relacionado à pandemia do covid-19. Foram diversas ocorrências relatando dúvidas e buscando informações sobre o novo coronavírus.

Todas as manifestações recebidas pela Ouvidoria são registradas, recebendo numeração única para posterior consulta a ser feita pelos manifestantes, pelos interessados, por autoridades e órgãos de controle, sendo preservado o sigilo das informações quando assim solicitado pelo requerente.

Contatos – A Ouvidoria do Ministério Público Militar dispõe de vários canais para receber as manifestações da população: três telefones de acesso, (21) 3262-7001, 3262-7002 e o 0800 021 7500, isento de cobranças de telefonia; e-mail ouvidoria@mpm.mp.br; formulário eletrônico disponibilizado no sítio eletrônico do Ministério Público Militar (https://www.mpm.mp.br/sistemas/ouvidoria/); atendimento presencial, atualmente interrompido por conta das medidas de prevenção ao covid-19; e o QR code.

No contínuo processo de modernização dos procedimentos, nova versão do sistema de registro de manifestações foi implementada pela Ouvidoria do MPM neste primeiro semestre. Agora, todo o processo é eletrônico, eliminando-se o uso e a circulação de papéis, bem como a utilização de métodos manuais para a controle de dados e para a confecção de relatórios. O sistema proporciona eficiência na execução das atividades, com maior transparência e segurança no trato e na disponibilização das informações.

Outra novidade lançada neste ano foi a disponibilização de um código de barras bidimensionais (QR Code) para facilitar o acesso ao formulário eletrônico de registro de demandas da Ouvidoria do MPM. Basta apontar a câmera do celular para o QR Code para abrir o formulário eletrônico.

Ainda com objetivo de otimizar o acesso à Ouvidoria do MPM, foi elaborado um Manual que detalha o funcionamento do sistema. 

Clique no link https://www.mpm.mp.br/portal/wp-content/uploads/2020/07/manual_ouvidoria.pdf e acesse o Manual do Sistema de Informação da Ouvidoria do Ministério Público Militar.

 

Noticia Publicada por ASCON em 24 de julho de 2020.

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