O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e o 1º vice-presidente da entidade, Tarcísio Bonfim, assinaram, no dia 19 de agosto, convênio com a Sig do Brasil, empresa representante da Sig Sauer no país.
Associados da CONAMP terão desconto exclusivo de 6% na compra de produtos e serviços da Sig do Brasil, como armamentos, acessórios, carregadores, munições e cursos. Finalizada a compra, o associado também irá receber 2% de crédito a ser utilizado na próxima compra. Também está disponível desconto de 10% para compras em grupo. Como utilizar o desconto para compras individuais: Para usufruir o benefício, os interessados devem primeiro preencher o cadastro no site da Sig do Brasil (www.sigdobrasil.com.br). Logo após, devem enviar um email para convenio@sigdobrasil.com.br informando a realização do cadastro juntamente com a documentação que confirma o vínculo associativo. Em um prazo médio de até 48h, a Sig do Brasil irá enviar por email a aprovação do cadastro. O desconto individual de 6% será, portanto, automático no sistema da Sig do Brasil. Sobre o crédito de 2% para compras futuras, os associados têm até 12 meses para solicitar á empresa Sig do Brasil o cupom com o crédito a que tiver direito, referente as compras realizadas anteriormente (a contar da data de início do convênio). A documentação de comprovação do vínculo associativo com a CONAMP deve ocorrer via associação estadual. Para utilizar o desconto em compras de grupo (armas, munições e curso), o representante deve entrar em contato com a CONAMP por meio da associação estadual.
No dia de ontem (27), o Ministro da Defesa, General Fernando de Azevedo e Silva, recebeu o Procurador-Geral de Justiça Militar, Antônio Duarte, acompanhado dos ex-Procuradores-Gerais, Marcelo Weitzel e Jaime de Cássio.
O Ministério Público Militar realiza nesta sexta-feira (28), às 10 horas, a segunda edição do programa virtual “Lives do Centenário”, que tem como objetivo a discussão de temas relativos ao MPM e à Justiça Militar. “Novo perfil da Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Militar” é o tema desta edição, que conta com a participação do vice-procurador-geral Clauro de Bortolli, do subprocurador-geral Edmar Jorge e do promotor Alexandre Reis. As lives do Centenário têm a duração de 50 minutos e são transmitidas pelo canal oficial do MPM no Youtube, youtube.com/c/ministeriopublicomilitar; são promovidas quinzenalmente; e cada edição conta com dois participantes e um mediador, que conduzirá o programa. Entre os temas a serem abordados nas próximas lives: Atuação Internacional do MPM; O MPM e a profissionalização da Polícia Judiciária Militar da União; MPM e as ações de Garantia de Lei e da Ordem.