Mais uma edição de “Almoços do Centenário” foi realizada ontem (10), na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em continuidade às ações de celebração dos 100 anos do Ministério Público Militar, completados no último dia 30 de outubro. Nesses encontros, personalidades de relevância são homenageadas pelos contributos à Instituição.
Na oportunidade, os agradecimentos foram ao ministro-chefe da Casa Civil, general de Exército Walter Souza Braga Netto; ao ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário; ao presidente do CNPG e procurador-geral do Estado do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen; e ao presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Paulo Penteado Teixeira Junior.
O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, e o subprocurador-geral e diretor de Assuntos Institucionais da ANMPM, Edmar Jorge de Almeida, em breves palavras, destacaram a importância do diálogo institucional e do recíproco apoio para o cumprimento hígido de suas atividades e para a prestação eficiente de seus serviços. Neste sentido, assinalaram os apoios que o MPM tem recebido das quatro personalidades, que, como forma de agradecimento são condecoradas com a medalha do centenário do MPM, a qual contempla todos os que, ao longo dos tempos, contribuíram, de forma inestimável, para o aprimoramento da Instituição.
Os homenageados, sensibilizados, agradeceram pela distinção, reconhecimento e manifestaram a admiração que nutrem pelo trabalho desenvolvido pelo Ministério Público Militar, bem como exaltaram a importância da Instituição nesses 100 anos de serviços prestados ao país.
Também participaram das homenagens: o secretário-geral do CNMP, Jaime de Cassio Miranda; o Conselheiro do CNMP Marcelo Weitzel; o subprocurador-geral Giovanni Rattacaso; a coordenadora do CPADSI, Ângela Taveira; o chefe de Gabinete do PGJM, Jorge Farias; o presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta; o diretor-geral Alexander Jorge Pires; e o secretário de Relações Institucionais do MPM, Antônio Carlos Alves Coutinho.