O Conselheiro Diáulas Ribeiro apresentou ontem (dia 9/3/2007), no Conselho Nacional do Ministério Público, proposta de Resolução relativa a critérios para escolha de Membros do MPU ao Conselho Nacional de Justiça, conforme já havíamos informado em mensagem eletrônica do dia 3 do corrente mês.
A citada proposta procura também evitar a sucessão entre Membros Conselheiros em Conselhos diversos, como por exemplo, a sucessão envolvendo Membro do CNMP que em seguida a mandato exercido no CNMP deseje atuar no CNJ. Qualquer sugestão a mencionada proposta deverá ser entregue ao Relator no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data de ontem (dia 9), data da apresentação da proposta em Plenário.
Veja a íntegra da proposta de ResoluçãoCaro (a) Colega Associado (a): O Conselho Nacional do Ministério Público, unificou hoje, o entendimento para critérios de desempate envolvendo antiguidade entre os Membros do MPU. A proposta foi levada por integrantes do MPDFT, que questionavam o fato de que o MPDFT era o único ramo que detinha critério diverso para o desempate entre os integrantes da carreira, no caso, não havia critério de desempate, pois entendiam que tal não ocorria (o que divergia do adotado pelo MPM, MPF e MPT).
Altera a Resolução n° 06, de 17 de abril de 2006.
Altera a Resolução n° 25, de 03 de dezembro de 2007.
Altera os dispositivos da Resolução n. 12, de 18 de setembro de 2006.