A Procuradoria-Geral de Justiça Militar realizou hoje (16) mais uma edição de “Almoços do Centenário”, em continuidade às ações de celebração dos 100 anos do Ministério Público Militar, completados no último dia 30 de outubro.
Na edição desta data, foram homenageados o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro; e a procuradora-geral do MPDFT, Fabiana Costa, vice-presidente regional do CNPG.
O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, agradeceu aos homenageados e sublinhou os importantes diálogos desenvolvidos com os chefes dos ramos coirmãos do MPU, com a conquista de avanços relevantes para todos. O PGJM destacou, em tal contexto, que tanto a Dra. Fabiana quanto o Dr. Balazeiro vêm contribuindo inestimavelmente para uma convivência harmônica e cooperativa, apoiando iniciativas do MPM e incentivando tudo o que possa integrar ainda mais os quatro ramos, como na recente decisão que culminou com a unificação do Plan-Assiste e nas medidas que deverão padronizar os procedimentos licitatórios, com inequívocos ganhos institucionais.
Por tudo isso, a medalha do Centenário do MPM, mandada cunhar especialmente pela ANMPM, para celebrar tão significativo marco cronológico, é conferida às duas e destacadas autoridades nominadas, após a unânime aprovação da diretoria da entidade.
Os agraciados, muito sensibilizados, manifestaram a alegria e honra pela distinção, salientando o respeito e admiração que nutrem pelo MPM, registrando também ao Presidente da ANMPM, José Carlos Couto de Carvalho, o preito de gratidão, enaltecendo o fato de se tratar de uma das mais emblemáticas lideranças do MP brasileiro. Na sua pessoa, solicitaram que fossem estendidos os agradecimentos aos diretores da ANMPM que aprovaram a indicação.
*Reportagem publicada no Anuário do Ministério Público Brasil 2020, lançado na segunda-feira (14/12) no canal da ConJur no YouTube. O Anuário está disponível gratuitamente na versão online e à venda na Livraria ConJur, em sua versão impressa.